top of page
  • Amanda Lira

Assistência Maria - Benefício Legal e Banco Carrefour

Atualizado: 2 de fev. de 2021

O projeto


O Banco Carrefour, em parceria com a Benefício Legal, desenvolveu um projeto de pesquisa em toda sua base, com cerca de 10 mil mulheres de todo o Brasil, para entender melhor quais são as situações de violência doméstica que já presenciaram ou vivenciaram e quais foram o apoio que tiveram diante dessas situações.


 

O desafio


Era necessário abordar o assunto de forma delicada, trazendo impacto social, sem que trouxessem gatilhos para as participantes.


Para isso foi necessária uma pesquisa sobre a Lei Maria da Penha, que hoje é a principal proteção legal para mulheres que já passaram por episódios de violência doméstica. Foi preciso entender também quais são os tipos de situações que as mulheres passam dentro de suas casas, estudar a definição das violências físicas, psicológicas, patrimoniais, entre outras.


Para a construção da Landing Page, o layout trazia elementos de texto em blocos e bullets, o que facilitou a organização do conteúdo em formato de storytelling para trazer à mulher uma contextualização da pesquisa que está prestes a responder.




O levantamento de dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública foi uma forma de apresentar para a usuária a dimensão do tema tratado na página, com números reais e estatísticas da realidade de outras brasileiras.


Além disso, foi importante trazer para a Landing Page o porquê da pesquisa está sendo feita, qual o objetivo de colher essas respostas e garantir à usuária que ela não teria nenhum tipo de exposição dos seus dados pessoais, questão importante não só pela LGDP, mas também por se tratar de um conteúdo delicado que muitas mulheres preferem deixar em sigilo por sua própria segurança.


O e-mail marketing também foi uma entrega feita para que fosse enviado para a base de dados selecionada para a pesquisa. A construção do conteúdo do e-mail trouxe elementos textuais da Landing Page, de forma resumida, porém frisando a importância da participação da usuária.

 

Fiquei muito satisfeita com o resultado final do conteúdo aplicado no layout proposto.


A pesquisa está sendo realizada com a base de usuárias do Cartão Carrefour no primeiro semestre de 2021.


bottom of page